2 de set. de 2011

Microsoft manterá prioridade à mídia física sobre a digital


A Microsoft descartou a possibilidade de oferecer lançamentos tanto em mídia física como online simultaneamente. A medida, que será adotada pela Sony com o Playstation Vita, não agrada os fabricantes do Xbox 360 que preferem “respeitar o espaço” das lojas.

“Nós respeitamos muito o espaço do varejo. Nós temos uma janela entre o lançamento de um jogo físico e um digital. Não há planos imediatos para mudar isso. Nós iremos continuar conversando com o varejo com ideias diferentes e estamos prontos para introduzir inovações digitais para aumentar os negócios. Nós iremos testar a ativação no ponto de venda, o que é similar a comprar um cartão na loja e ativar o código no mesmo lugar que você comprou”, explicou o executivo de marketing da Xbox Live europeia, Robin Burrowes, ao site CVG.

Burrowes também comentou que a Microsoft irá continuar com a estratégia de promover a venda de jogos em mídia física através da oferta de DLCs. Quem comprar The Gunstringer, por exemplo, irá receber um cupom com o código do resgate de Fruit Ninja. O download será gratuito.

A Sony já está experimentado a venda simultânea em seus consoles. InFamous 2 recebeu versões digitais e físicas no mesmo dia que foi lançado e Driver: San Francisco também terá sua versão digital junto com a lançada nas lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário