7 de mai. de 2013

Novo Xbox permitirá jogar sem internet, diz documento da Microsoft

O novo Xbox vai permitir que jogos, bem como filmes em Blu-ray, funcionem sem conexão à internet. O detalhe aparece em um memorando da própria Microsoft obtido pelo site Ars Technica.

No documento destinado aos funcionários da divisão do Xbox, a Microsoft chama o console pelo seu codinome Durango, e explica que o aparelho será "tolerante" com o atual uso da internet no mundo.

"O Durango foi projetado para entregar o futuro do entretenimento ao mesmo tempo em que foi feito para ser tolerante com a Internet de hoje", diz o memorando. "Há uma série de cenários que nossos usuários esperam que funcionem sem uma conexão com a Internet, e estes devem funcionar independentemente do seu status atual da conexão. Estes incluem, mas não estão limitados a: reprodução de um disco Blu-ray, assistir TV ao vivo e, sim, jogar um jogo single player".

Segundo os últimos rumores, a exigência de conexão à internet seria uma opção dos desenvolvedores dos jogos, como acontece atualmente com os recursos de DRM em jogos de PC.

Um dos jogos que podem exigir conexão constante à internet, ainda de acordo com os boatos, seria o primeiro do estúdio Respawn Entertainment, que deve ser um shooter 100% online.

O documento da Microsoft também confirma a veracidade de algumas notícias, como a de que o console terá um leitor de Blu-ray e uma entrada HDMI para TV.

A Microsoft vai anunciar o novo Xbox no dia 21 de maio em um evento transmitido ao vivo pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário