7 de mai. de 2013

EA é a nova produtora dos jogos na franquia Star Wars

A Electronic Arts assumirá o lugar da finada LucasArts na produção dos jogos da franquia Star Wars. A editora assinou um acordo de exclusividade com a Disney para criar e publicar os jogos nos próximos anos.

Os jogos desenvolvidos pela EA serão destinados ao público tradicional - os core gamers - e serão produzidos nos estúdios Visceral Games, DICE e BioWare. Pelo acordo a Disney manterá o direito de lançar jogos casuais de Star Wars em plataformas móveis e na internet.

"Todo desenvolvedor sonha criar jogos no universo Star Wars", disse o presidente da EA Labels, Frank Gibeau. "Três de nossos principais estúdios vão realizar esse sonho criando aventuras épicas para os fãs de Star Wars".

Nenhum jogo foi anunciado por enquanto, mas Gibeau disse que a EA pretende criar títulos que "podem pegar algo emprestado dos filmes, mas serão totalmente originais com novas histórias e jogabilidade".

A Disney anunciou o fim da LucasArts, que era a divisão de games da LucasFilm, no mês passado. Na ocasião a empresa afirmou que iria buscar a continuidade dos jogos da franquia pelo licenciamento, o que se confirmou hoje com a oferta da EA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário