3 de mai. de 2013

Nintendo lança primeiro Mario 3D para o Wii U em outubro, diz site

A Nintendo deve lançar o primeiro Mario 3D para o Wii U até outubro e intensificar a oferta de jogos para o console até o final do ano, segundo fontes do site britânico CVG.

A empresa prometeu que irá mostrar o Mario 3D para Wii U, bem como o primeiro Mario Kart, no mês que vem, durante a E3. Segundo as fontes do site, que seriam lojistas cientes dos planos da Nintendo, a estratégia para melhorar a imagem do Wii U consiste em fazer grandes lançamentos em sequência, até dezembro.

Como parte dessa estratégia, algumas fontes do site acreditam que a Nintendo teria até mesmo adiado alguns lançamentos para o segundo semestre, como Pikmin 3, apenas para causar mais impacto. Mas o presidente da empresa, Satoru Iwata, justificou os atrasos recentemente dizendo que havia subestimado o tempo necessário para completar o desenvolvimento desses jogos.

A Nintendo também estaria desinteressada em promover o Wii U até que duas atualizações que melhoram a performance do console fossem feitas. A primeira delas foi lançada na semana passada e reduziu em muito o tempo de carregamento dos aplicativos do console. Outra será disponibilizada até a metade do ano.

"De julho em diante vamos lançar uma sucessão de jogos para Wii U e iremos promovê-los extensivamente até o final do ano", disse a relações públicas da Nintendo no Reino Unido, Shelly Pearce. "Temos uma linha forte planejada para o Wii U na segunda metade de 2013, incluindo Pikmin 3, Wonderful 101 e The Legend of Zelda: The Wind Waker HD".

Nenhum comentário:

Postar um comentário