O novo Xbox será lançado no começo de novembro e custará US$ 499, ou US$ 299 em um plano atrelado a assinatura da Xbox Live. As informações são do jornalista especializado em Microsoft Paul Thurrott, que já provou estar certo em alguns boatos anteriores, como quando antecipou o anúncio oficial do console em maio.
Segundo Thurrott, o novo Xbox terá um leitor de Blu-ray, como outros boatos já indicaram, e exigirá a famigerada conexão à internet para funcionar. "O próximo Xbox deverá estar conectado à internet para ser usado. Essa é a fonte dos rumores de 'sempre ligado, sempre online' e não é algo drástico como alguns parecem acreditar", escreveu o jornalista.
Ainda segundo ele, o console virá com uma versão básica do Windows 8 como sistema operacional.
O jornalista também reforçou os boatos de que a Microsoft planeja lançar versões mais básicas do Xbox para servirem de central de entretenimento na sala de estar e nada mais. Ele diz que os planos da empresa envolviam lançar um modelo básico do próximo Xbox, mas isso pode não acontecer ainda este ano ou jamais. Mas um lançamento de um modelo barato do atual Xbox 360, com codinome Stingray, é dado como certo por Thurrott.
A Microsoft vai revelar o novo Xbox em um evento com transmissão ao vivo pela internet no dia 21 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário