O arquiteto do PlayStation 4, Mark Cerny, assegurou que o console terá a maior linha de jogos no lançamento em toda a história da marca PlayStation.
Falando ao site Gamasutra, Cerny explicou que a facilidade de programação do PlayStation 4 irá abreviar muito o trabalho e os custos dos desenvolvedores, e jogos criados no PC poderão ser convertidos ao console "em semanas, e não mais em meses".
A possibilidade de programar em um PC e "portar" o jogo ao PlayStation 4 implicará numa oferta mais imediata de jogos de qualidade.
"A linha de lançamento do PlayStation 4 - apesar de eu infelizmente não poder dar o número de títulos - será maior que a de qualquer hardware PlayStation anterior", disse Cerny.
Como comparação, o PlayStation 1 teve 11 jogos no lançamento americano (destaques sendo Ridge Racer e Battle Arena Toshinden), enquanto o PlayStation 2 teve 28 jogos (entre eles Tekken Tag Tournament, FantaVision e Ridge Racer V) e o PlayStation 3 saiu com 13 títulos (com Resistance: Fall of Man, Untold Legends, Genji e Ridge Racer 7).
Os possíveis jogos do lançamento do PlayStation 4 incluem Killzone: Shadow Fall, Watch Dogs, Assassin's Creed IV: Black Flag e Knack. Este último está sendo desenvolvido com a ajuda de Cerny nos estúdios da Sony no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário