10 de jan. de 2013

Negócio de console está longe de acabar, diz presidente da Sony

Apesar da concorrência com os smartphones, tablets e jogos gratuitos para PC, o mercado de consoles ainda está longe de acabar, na opinião do presidente mundial da Sony, Kazuo Hirai.

Hirai, que tem reduzido e até eliminado várias unidades de negócio na Sony desde que assumiu o posto de presidente, acha que o negócio de videogames ainda é grande e deve ser um dos focos da empresa.

"Com base no feedback dos consumidores que estamos recebendo, há certamente um segmento muito grande do mercado de video game que quer jogar jogos de imersão em um dispositivo dedicado, ao contrário de jogos casuais em smartphones", comentou Hirai ao site The Verge. "Entre isso e os jogos de consoles caseiros também, eles não vão acabar tão cedo".

Para o executivo, a divisão Playstation será importante para a tentativa de reestruturação da Sony nos próximos anos.

"A coisa mais importante que eu pus na cabeça dos meus empregados é que precisamos ser uma empresa mais focada. A Sony precisa ver onde somos melhores e fazer investimentos nessas áreas, o que vai resultar em produtos excitantes que vão impressionar nossos consumidores".

Seria o Playstation 4 um desses produtos para impressionar o povo? Hirai prefere não falar sobre a próxima geração e diz, mais uma vez, que a Sony está comprometida com o Playstation 3 até 2016. "Ainda há muito caminho pela frente", concluiu o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário