2 de abr. de 2012

Xbox 720 pode ter Blu-ray, 2 GPUs e conexão permanente à internet


Semana nova, novo boato sobre o Xbox "720". Desta vez fontes ouvidas pelo site VG247  contam que o sucessor do Xbox 360 virá equipado com um leitor de Blu-ray, dois processadores de vídeo (GPU) independentes e um processador central de quatro ou seis núcleos.

As fontes do site, que seriam desenvolvedores avisados pela Microsoft sobre seus planos, dizem que os dois GPUs do Xbox "720" seriam equivalentes aos da série 7000 da AMD. Trata-se, portanto, de uma tecnologia que, mesmo hoje, já foi superada por novas placas de vídeo para PC. Os dois GPUs não funcionariam em conjunto (SLI ou CrossFire), mas seriam totalmente independentes, como se fossem dois PCs colados um ao outro.

Já o processador central teria teria de quatro a seis núcleos, sendo que um seria totalmente dedicado ao Kinect. O sensor de movimento pode ser incorporado totalmente ao hardware do console, e não mais viria como uma peça separada.

Outra novidade citada pelas fontes do site é polêmica: o novo console pode exigir uma conexão permanente com a internet para evitar a pirataria dos jogos.

A Microsoft por enquanto não comenta sobre seus planos para a nova geração de consoles. A empresa já afirmou que não falará do sucessor do Xbox 360 durante a E3 em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário