Na semana passada, alguns usuários descobriram que o prometido DLC contendo 12 novos personagens para Street Fighter x Capcom já está no disco do jogo, mas foi bloqueado. Não demorou muito para hackers postarem imagens mostrando o conteúdo destravado e ensinarem como rodar o DLC em consoles desbloqueados. Hoje a Capcom avisou que está trabalhando junto com a Microsoft para encontrar uma forma de banir estes hackers da Xbox Live.
“Nós já abrimos um canal de comunicação com a Microsoft sobre esta questão na sexta à noite. Se você pode capturar imagens ou vídeos dessas ações (e alguns já fizeram isso), nós estamos trabalhando em uma forma de banir as caixas e contas dos hackers junto com a Microsoft”, explicou o vice-presidente de publicações da Capcom, Christian Svensson, no fórum Capcom-Unity.
O problema começou dentro do próprio fórum da Capcom. Na ocasião, a desenvolvedora optou por deixar o tópico de discussão aberto para que os jogadores pudessem delatar os competidores ilegais. Pouco tempo depois a produtora mudou de ideia fechando o tópico e deixando como último comentário um singelo “nós vamos pegar vocês”.
A estratégia de deixar o DLC no disco já é conhecida nos jogos da Capcom. O primeiro que veio com conteúdo extra bloqueado foi Resident Evil 5 e seu multiplayer online. A desenvolvedora se defende dizendo que faz isso para evitar o congestionamento de dados na hora de vender os pacotes. Assim, o jogador que compra o DLC precisa fazer um download bem menor do que o necessário.
O DLC contendo os 12 personagens ainda não tem uma data confirmada de lançamento, mas custará US$ 20 ou 1600 MS Points.
Nenhum comentário:
Postar um comentário