15 de ago. de 2011

Online Pass de Rage irá bloquear acesso a determinadas áreas do singleplayer

Cada vez mais as desenvolvedoras apelam para os Online Pass, uma forma de bloquear o conteúdo (seja online ou offline) daqueles que compram jogos de segunda mão. Rage, o futuro lançamento da id Software, aderirá ao modelo e irá cortar até mesmo o material do modo campanha. Segundo o diretor de criação da id, Tim Willits, quem comprar o jogo usado irá perder todo o acesso à fase chamada "os esgotos", mas poderá ainda por a mão no bolso e pagar uma pequena taxa para liberar o acesso completo.

“Se você compra o jogo novo, então ele [o esgoto] estará aberto para você. Ainda será preciso fazer download dele, mas não terá custo algum. As tampas estarão espalhadas por todos os lugares. Muitas pessoas nunca irão encontrá-las, mas assim que você descobrir será algo como: 'Oh'. E então você irá começar a procurá-las. Este será o incentivo de quem comprar pela primeira vez”, explicou Willits ao site Eurogamer.

Mesmo com um conteúdo restrito aos primeiros usuários, o diretor deixa claro que isso não irá afetar a história principal e Rage contará com o maior e mais profundo conteúdo que um jogo da id já teve.

“Muitas pessoas nunca irão vê-las [referindo-se as tampas de esgotos]. Vou te contar que muitas pessoas vão comprar Rage, baixar o pacote e mesmo assim nunca colocarão os pés sobre essas coisas. E eu acho isso justo. Não está ligado ao caminho principal. Não estamos prejudicando nada”.

Rage sairá no dia 4 de outubro para Xbox 360, Playstation 3 e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário