29 de abr. de 2013

Microsoft mostra tecnologia IllumiRoom para o próximo Xbox

A Microsoft voltou a demonstrar a tecnologia IllumiRoom, que ela espera viabilizar para "consoles da próxima geração".

Ainda em fase de protótipo, a IllumiRoom pretende projetar imagens que ampliam a ação vista na TV, criando, por exemplo, tiros que atravessam a tela e percorrem a parede ou o chão, ou mesmo a projeção do cenário mais amplo do jogo na parede.

No protótipo, que será demonstrado esta semana na feira CHI 2003 em Paris, o IllumiRoom usa um projetor tradicional que fica atrás da pessoa que está jogando, porém a Microsoft espera que a versão final seja uma peça pequena para ser colocada em cima de uma mesinha, na frente da TV. A geometria da sala será escaneada pelo Kinect, que passará as informações ao projetor.

"O aparelho seria conectado sem fio a um console da próxima geração como um display secundário. O campo de visão ultra amplo pode ser obtido com um projetor ultra-pequeno ou acoplando um projetor padrão com um espelho esférico", explica a Microsoft.

O novo Xbox será anunciado no dia 21 de maio. Uma das novidades do console deve ser uma versão aprimorada, em alta-definição, do sensor Kinect.

Nenhum comentário:

Postar um comentário