19 de mar. de 2013

CEO da EA John Riccitiello deixa o cargo




A Electronic Arts anunciou que seu principal executivo, John Riccitiello, deixará o cargo o cargo de CEO e membro do conselho da empresa no dia 30 de março.

Riccitiello será substituído interinamente por Larry Probst, atual Chairman, até que a empresa encontre um CEO dentro de seu quadro de funcionários ou externamente.

Em sua carta de demissão, Riccitiello explicou que os resultados abaixo da expectativa para a empresa são a causa de sua saída.

"Esta é uma decisão difícil, mas tudo se resume à prestação de contas", escreveu Riccitiello em sua carta de demissão. "O progresso que a EA fez na transição para os jogos e serviços digitais é algo do qual eu estou extremamente orgulhoso. Entretanto, atualmente parece que ficaremos abaixo ou um pouco abaixo da orientação financeira que fizemos em janeiro, e ficamos aquém do plano operacional interno que definimos um ano atrás. Acionistas da EA e funcionários esperam coisas melhores e eu sou responsável pela falha".

Riccitiello assumiu o cargo de presidente e COO da EA em outubro de 1997. O executivo deixou a empresa em 2004 para co-fundar o fundo de investimentos Elevation Partners, em parceria com o cantor Bono Voz, do U2. Em 2007 ele voltou à EA como CEO.

"Olhando para frente, a estratégia da EA e o futuro são sólidos", escreveu o Chairman Larry Probst. "Nosso negócio é construído em mais de uma dúzia de marcas poderosas e reconhecidas globalmente. Somos líderes incontestáveis na categoria que mais cresce em jogos - plataformas móveis - e estamos posicionados para liderar a próxima geração de consoles. Mais importante, temos reservas profundas de talento - caras novas e veteranos da indústria que formam o núcleo de liderança da EA. Temos um ano importante pela frente e estou ansioso para trabalhar com todos vocês enquanto navegamos no caminho para o sucesso futuro.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário