6 de fev. de 2013

Novo Xbox vai usar internet para bloquear jogos usados, diz site

A próxima geração do Xbox vai exigir uma conexão de internet para autenticar os jogos, podendo assim bloquear títulos de segunda mão, segundo informações do site Edge.

Segundo as fontes do site, o novo Xbox não abandonará a mídia física. Ele virá com o leitor de Blu-ray e será "absolutamente comprometido com as funções online", exigindo uma conexão à internet para autenticar os jogos inseridos nele. Uma vez que o usuário tenha utilizado o código de autenticação disponível na caixa, o jogo não poderá mais ser vendido, eliminando assim o mercado de usados que tem sido um problema para as produtoras nessa geração.

O site diz que a Microsoft tomou a decisão analisando os dados de uso da Xbox Live e teria chegado à conclusão que o número de pessoas dispostas a comprar um hardware de nova geração mas que não têm conexão com a internet é desprezível.

As fontes da Edge também confirmaram que as especificações sobre o novo Xbox que surgiram nos últimos meses são verdadeiras. O console teria um CPU AMD de oito núcleos e 1,6 GHz, uma GPU de 800 MHz e 8 GB de RAM DDR3. O tamanho do HD ainda é desconhecido, mas dado que a Microsoft pretende intensificar a oferta de jogos vendidos por download, é provável que seja um HD com muito espaço.

O anúncio do novo Xbox é esperado para antes da E3 em junho. A aposta do mercado é de um lançamento deste novo console no final do ano, em uma data também próxima à chegada do Playstation 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário