12 de nov. de 2012

Mapa de GTA V é imenso porque precisa acomodar aviões, diz criador


O co-fundador da Rockstar e roteirista de Grand Theft Auto V, Dan Houser, explicou a necessidade de ter um mapa gigantesco, o maior de toda a série, no novo jogo. Segundo ele, as dimensões enormes do cenário não são mero argumento de marketing, mas uma necessidade para acomodar os aviões na jogabilidade.

“Nós queríamos fazer algo grande, maior do que qualquer outra coisa, para permitir que vocês voem. [...] Nós temos muitas missões que envolvem voar com helicópteros ou o que for. Era lógico. Além disso, jet skis funcionam melhor em volta de LA do que de Nova York”, explicou Houser ao jornal britânico The Guardian.

Houser disse também sobre a importância de Los Santos como cenário do jogo, e sua inspiração em Hollywood.

“Estamos usando o ambiente para nos permitir ter brinquedos que não podíamos ter de outra forma. E igualmente, estamos usando a história e meio ambiente para introduz missões que podem ser mais extremas. Em alguns casos, nós queríamos que o jogo tivesse aquela sensação exagerada de Hollywood; e as histórias que escutamos em LA, nós queríamos capturar isso para o jogo. Se o local não transmite o que nós estamos fazendo, nós não estamos usando-o corretamente”.

Grand Thef Auto V sairá para Xbox 360 e PS3 no outono do ano que vem.

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