17 de out. de 2012

Microsoft demite 10% dos funcionários da Lionhead


A Microsoft confirmou hoje que demitiu cerca de 10% dos funcionários da Lionhead. A decisão veio após o estúdio concluir o lançamento de Fable: The Journey, o spin-off da franquia que não conquistou muito a crítica.

“Estamos trabalhando diretamente com os empregados afetados durante este período difícil e ajudando-os a explorar as oportunidades. Nós não temos um número exato [de demitidos] para compartilhar, mas até o final de 2012 essa redução deverá somar, pelo menos, 10% de todos os funcionários da Lionhead”, explicou o comunicado da empresa ao site GamesIndustry.

A Microsoft alegou que as demissões são comuns neste ramo. Após a conclusão de Fable para o Kinect, os funcionários da Lionhead já focaram seus esforços na próxima produção, porém alguns empregados foram “identificados como estando em risco de redundância” e por isso foram notificados sobre suas demissões.

Mas as destituições não significam o fim da carreira dos profissionais na Microsoft. A empresa afirmou que pretende abrir 100 novos cargos nos estúdios internos até junho do ano que vem. Ela está estudando os casos para inserir estes ex-Lionhead em outras desenvolvedoras como a Rare, Soho Productions ou até mesmo o recente estúdio britânico que será criado para focar em jogos para Windows Phone e Windows 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário