11 de abr. de 2012

Peter Molyneux saiu da MS porque se sentia sufocado

O fundador da Lionhead e ex-chefe da divisão europeia da Microsoft Studios explicou os motivos que o fizeram abandonar seu cargo. Resumidamente, uma funcionária que tinha como sua única função arrumar as cadeiras dos executivos foi o estopim para libertá-lo.

“Há 18 meses, uma série de coisas estranhas começaram a acontecer. Comecei a receber todas essas homenagens. Eu ganhei o reconhecimento da BAFTA, ganhei um Lifetime Achievement Award na Espanha, outro na Itália e nos Estados Unidos eu peguei algumas mais. Claro, eu estava incrivelmente orgulhoso disso, mas eventualmente eu me pegava olhando todos estes prêmios enfileirados sobre a lareira e me perguntava: Realmente mereço eles? Eles representam tudo que eu já fiz? Eu não conseguia acreditar. As pessoas diziam ‘você já fez de tudo, Peter’ Eu fiz?”, disse o produtor ao site Develop.

Molyneux desabafou que “desejava fazer algo especial”, mas incomodava a ideia de que todas suas criações eram propriedades da Microsoft.

“Mas ai aconteceu essa coisa terrível. Um dia eu estava no estúdio sentado na minha cadeira, na minha zona, com meus olhos fechados, meus fones de ouvindo, escutando musica, tentando pensar em ideais para Fable: The Journey. Do nada eu senti minha cadeira se mover. Eu olhei em volta. Lá estava de pé a funcionária responsável por ajustar as cadeiras da Microsoft. Esta boa mulher que vem uma vez por mês ajustar meu acento para garantir uma postura correta. Eu pensei; Isso é uma loucura”.

A segurança e os cuidados que a Microsoft passava para o produtor acabaram se tornando as vilãs da história. “Eu me senti como se estivesse ficando um pouco sufocado criativamente. Foi neste momento que eu decidi que era hora de partir”.

Peter Molyneux deixou tudo para trás e abriu sua nova produtora, a 22Cans. Segundo ele, o estúdio vai misturar um time de veteranos da indústria de games com gente nova e “fará algo que mudará o mundo”.



fonte: Outerspace

Nenhum comentário:

Postar um comentário