23 de mar. de 2012

Saiba porque Resident Evil esta com mais acao que terror



Imagem


Para a Capcom o mercado para jogos Survival Terror é muito pequeno. Essa é a explicação da Capcom para que a franquia cada vez mais seja voltada para a ação.

De acordo com Masachika Kawata, produtor de Resident Evil esse é o motivo principal para que a série seja e irá continuar, a abraçar mais o estilo de ação que os primeiros jogos da série.

"Especialmente para o mercado norte-americano, penso eu que a série precisa tomar uma direção mais de ação" disse Kawata que complementou "[Os primeiros jogos Resident Evil] precisam ser uma extensão das mudanças feitas em Resident Evil 4 e 5."

"RE4 começou nesta direção, e o 5 continuou nesta direção. E eu acho, especialmente para o mercado norte-americano que nós precisamos manter nesta direçao e dar um passo a mais. E esta é exatamente uma das razões que RE Revelations é do jeito que é."

O produtor Kawata ainda reforça seu argumento dizendo que survival horror games não podem competir com os grandes jogos como Call of Duty.

"Olhando para os dados do mercado....o mercado é pequeno se comparado ao número de unidades de Call of Duty e todas as outras vendas dos jogos de ação." "Um Resident Evil survival horror não parece ser hábil a atingir aquele número de vendas."

Mas seria o futuro Resident evil 6 um jogo de ação??

"Eu não posso dizer por Resident Evil 6, mas eu não acho que seja necessário tomar um rumo inteiramente de ação, um rumo Call of Duty." "Não é preciso ser um shooter. Mas minha impressão é que Resident Evil 4 e 5 não são shooters."

Apesar de comentar que a franquia deve sair do rumo dos survivor terror o produtor se preocupa em agradar os jogadores da velha escola.

"Nós aumentamos a série, e nós podemos dizer que temos mais versões de aventura, como Revelations. E nós também temos Operation: Raccoon City que é um jogo de tiro em terceira pessoa."
"Então acho que extendendo o mercado nesse sentido, nós ainda podemos manter a identidade do que Resident Evil deve ser, mas ainda assim expandirmos e atingirmos novos mercados."

Para Kawata um bom jogo é um bom jogo e deve ser vendido assim.

"Se você está vendendo um jogo baseado em seu bom gameplay, então você não tem porque se preocupar em qual mercado será vendido."
"Se nós vamos fazer jogos baseado na qualidade do conteúdo, eles devem ser aptos a ter apelo mundial. Isto é óbvio, mas é por isso que GTA IV, Skyrim, e COD MW também vendem no Japão, por causa do seu gameplay que é interessante."

fonte: Brasil 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário