O jornal inglês The Sun publicou no início desta semana uma notícia intitulada “Xbox Cyber Fraud" (A cyber fraude do Xbox), onde descrevia uma série de ataques de hackers às contas da Xbox Live. Famoso pelo sensacionalismo, o jornal acusava a Microsoft de acobertar o problema e descrevia sua matéria como exclusiva, embora as notícias de fraudes descritas sejam recorrentes há anos, inclusive tendo se repetido em 18 de outubro. Hoje a Microsoft preferiu esclarecer o ocorrido e explicar que a “Xbox Live não foi hackeada”.
“Como comentamos nesta terça-feira, o serviço Xbox Live não foi hackeado, no entanto estamos investigando uma série de reclamações de clientes relativas ao serviço – particularmente estamos reembolsando alguns dos clientes que foram vitima de fraudes relacionadas a phishing [técnica de invasão e roubo de dados seguros]. Consequentemente, estamos tomando várias medidas para resolver estas questões o mais rápido possível e trabalhar com os clientes afetados para investigar e resolver todas as cobranças [venda de MS Points] não autorizadas. Finalmente, gostaríamos de pedir desculpas a todos que não experimentaram um bom serviço”, diz o comunicado da Microsoft.
Os ataques à Xbox Live acontecem de forma estranha e todos os afetados relatam os mesmos problemas: suas senhas online são alteradas e diversas compras de cartões de Microsoft Points são efetuadas. Quando tudo acaba, a vitima está sem nenhum Microsoft Point, toda a lista de amigos foi deletada, diversas compras na Xbox Live foram feitas com o cartão de crédito e FIFA 11 ou 12 aparece misteriosamente como último título jogado. Para piorar, a Microsoft bloqueia a conta do usuário para investigações e demora mais de 20 dias para solucionar o caso e devolver o dinheiro.
fonte: Outerspace
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