A Microsoft anunciou que lançará, no começo do ano que vem, um kit voltado para as empresas usarem o Kinect em seus negócios. A ideia é transformar o sensor de movimentos em uma ferramenta de acessibilidade nos mais diversos campos.
Segundo a Microsoft, o programa pretende dar às empresas uma ferramenta de desenvolvimento “que não só poderá melhorar as operações, mas potencialmente revolucionará a indústria”. Mais de 200 empresas em 25 setores, como saúde, educação e fabricação de automóveis, estão interessadas na tecnologia.
O grupo espanhol Tedesys, por exemplo, está usando o Kinect em um PC para permitir a cirurgiões visualizarem a ficha dos pacientes enquanto eles operam, enquanto a Toyota criou um showroom virtual com o sensor de movimentos.
A aplicação do Kinect nessas indústrias era, de acordo com a Microsoft, um ideia antiga, porém inviabilizada pelo alto custo da tecnologia. Sua fabricação em massa, graças ao Xbox 360, reduziu o preço de 30 a 40 mil dólares para meros 150 dólares.
Exemplos do uso do Kinect, Move ou até mesmo o Wii já foram vistos fora dos videogames e principalmente dentro de hospitais no auxilio de reabilitação de pacientes operados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário