A DICE explicou por que pretende incluir um pacote de texturas em alta-definição no segundo disco de Battlefield 3 para Xbox 360. Segundo a produtora, o jogo fará "streaming" das texturas em alta-definição direto do HD, e como nem todo Xbox 360 vem com um HD, os jogadores terão duas opções: jogar em baixa-definição ou instalar as texturas de alta-definição no disco rígido.
“O negócio com o 360 é que você precisa dar algo aos consumidores que não têm a opção de instalar no disco rígido, porque existem 360s que não têm disco rígido. Você poderia chamar de uma versão 'standard-def' para os 360 que não têm disco rígido”, explicou o produtor executivo, Patric Bach, ao site Gamerzines.
Nas versões para PC e Playstation 3 as texturas em alta-definição serão um padrão, e a DICE assegura que elas farão grande diferença no visual. Bach também esclareceu que o streaming das texturas não é uma exigência do sistema gráfico Frostbyte 2, mas sim uma opção da produtora, que preferiu ocupar a memória de vídeo dos consoles e PC com outras coisas.
Battlefield 3 chegará às lojas na terça-feira que vem, dia 25 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário