2 de mai. de 2011

PSN volta esta semana, mas sem loja online


A Sony anunciou durante uma conferência em Tóquio que a Playstation Network voltará a funcionar nesta semana, mas a loja online, a Playstation Store, ficará indisponível por mais tempo, e deve voltar em algum dia de maio.

Quando a PSN estiver de volta, os usuários serão orientados a baixar uma atualização e mudar suas senhas de acesso ao serviço. A nova senha terá que ser confirmada pelo e-mail cadastrado originalmente. A Sony também informou que tomou várias novas medidas de segurança na PSN, como adicionar um software que monitora a rede contra ataques, aumentar os níveis de encriptação de dados e criação de novos firewalls.

Para recompensar os usuários que ficaram mais de uma semana sem a PSN, a Sony dará um pacote de boas vindas que inclui 30 dias de Playstation Plus gratuitos para todos os usuários e conteúdo gratuito para assinantes do Qriocity, que distribui música e filmes pela PSN. Novos conteúdos serão oferecidos tão logo a PSN fique estável e no padrão de qualidade que a Sony espera.

Esta semana, o serviço voltará com várias das funções essenciais, como jogar online pelo PS3 e PSP, autenticar jogos baixados pela PSN, acessar o Music Unlimited da Qriocity, alterar os dados de usuário, acessar filmes alugados na PSN, o Playstation Home, lista de amigos e chat. A Playstation Store volta em algum dia de maio.

A Sony também esclareceu que das 78 milhões de contas da PSN, apenas cerca de 10 milhões tinham informações de cartão de crédito. A companhia diz que os números estavam criptografados e não tem evidencia ainda de que eles tenha sido roubados, mas pede para as possíveis vítimas ficarem atentas às suas faturas de cartão.

"Nós levamos a segurança da informação dos nossos consumidores bem a sério e estamos comprometidos em ajudar os consumidores a proteger seus dados. Além disso, a organização trabalhou em tempo integral para trazer os servidores de volta online, e fará isso apenas depois que tenhamos verificado os níveis maiores de segurança nas nossas redes", disse o CEO da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai. "Aprendemos lições no caminho sobre a estimada relação com nossos consumidores, e por isso lançaremos um programa de agradecimento ao consumidor para os usuários registrados como forma de expressar nossa gratidão por sua lealdade durante o downtime da rede, enquanto trabalhamos ainda mais duro para restaurar e reconquistar a confiança em nós e nossos servidores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário