Uma falha de segurança no sistema de créditos da Live causou um prejuízo de aproximadamente US$ 1,2 milhão à Microsoft nos últimos meses.
A brecha descoberta por hackers na venda de um avatar de Halo: Reach permitia multiplicar os Microsoft Points, e assim muitos conseguiram vender os pontos em sites de leilão, por valores bem abaixo daqueles praticados pela Microsoft. Ao comprar Halo: Reach, os usuários podiam escolher entre ter 48 horas de Xbox Live Gold gratuita ou a nave Banshee como brinquedo para o seu avatar. Para obter o veículo, o código incluso no manual gerava 160 MSP para compra automática. Aí que entraram os hackers. Eles modificaram alguns algoritmos e ganharam 160 MSP a cada atualização do site. Não demorou muito para as conexões se multiplicarem e a MS levar o gigantesco prejuízo.
A desenvolvedora ainda não se pronunciou nem quis dizer o que irá acontecer com quem usou o método ou aproveitou os MS Points.
A desenvolvedora ainda não se pronunciou nem quis dizer o que irá acontecer com quem usou o método ou aproveitou os MS Points.
Nota: Alguns meses atrás a Microsoft se aproximou de hackers, liberou o kinect e ainda deu de presente um dos seus novos projetos (celular) para o Geo Hot. Para quem passou a mão na cabeça de hackers bandidos esse rombo deveria ser o dobro! Defenda quem usa seus produtos originais MS e não queira ser a empresa bacana porque não é o que consta no se Curriculo! Pontos para Sony!
Nenhum comentário:
Postar um comentário